sábado, 4 de fevereiro de 2012

LICOR DE WHISKY


LICOR DE WHISKY

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
A mesma medida de whisky
2 colheres de sobremesa de café soluvel (usei nescafé)
1 colher de sobremesa de chocolate instantaneo( usei nesquik)
1 colher de sobremesa de canela

Preparação:

Dissolvi o chocolate, a canela e o café num pouquinho do whisky para não ganhar grumos e só depois adicionei os restantes ingredientes, mexi bem e bati tudo com a varinha mágica.
Depois guardei numa garrafa bem fechada por 2 dias e está pronto a consumir.
Fica uma delícia!

SERVIDOS???????????


Bjs

6 comentários:

AnaCosta disse...

Eu não sou apreciadora de bebibas alcoólicas - tirando a maravilhosa sangria :P - mas vou experimentar fazer...porque é de preparação fácil e tem ótimo aspeto :))
Bjinhos

Ana Costa Ribeiro

Marydolls disse...

Ana eu confesso que também não sou muito de bebidas alcoólicas, mas existe algumas que me seduzem se foirem caseiras.
Sangria,Champarrion,Licor de whisky, licor de amora e ultimamente depois de experimentar fazer fiquei fã de licor de figo, claro que bebo um nadinha, quando tenho visitas para as acompanhar, mas gosto.
Adorei este licor de whisky, mas ainda quero experimentar outro que mais um ingrediente que este e talvez fique mais doce, pelos menos deve cortar mais no alcoól.
Querida obrigada pela sua visita.
Bjs

Diamantino disse...

Estou a ver que neste país ninguém aprecia bebidas alcoólicas. Eu também não.
Mas a um licorzinho de whisky caseiro, quem resistirá.

AnaCosta disse...

Mas quando fizer, claro que vou provar...há muita coisa que não aprecio já feita - é o caso das pizzas de compra - mas as que faço como sempre e, modéstia à parte, são uma delícia :P
Já colocou aqui a receita do licor de amora? Soa me muito bem :)))
Bjinhos

Marydolls disse...

Olá Diamantino!
Isso é que vc pensa, kkkkk, há quem goste e muito, eu até conheço algumas pessoas,no entanto mesmo quem não gosta, num convivio com amigos por exemplo e se a bebida for caseira, bebe um bocasinho sim, como diz a nossa amiga Ana.
Bj

Marydolls disse...

Ana concordo com vc, também não gosto muito de pizzas, mas as que fazemos em casa ficam muito saborosas sim.
Licor de amora não tenho não, apesar de já ter a receita, mas a arranjei depois do tempo das amoras e este ano por aqui (pelos menos nas amoreiras que tenho acesso rsrs)deram poucas e deu um mal nas folhas que as estragava, então quase nada consegui, nem para doce, mas já prometi a mim mesma pro ano quero fazerrrrr. Este ano fiz licor de figo e este de whisky, também ando com a pancada rsrsrs de experimentar o licor de amendoa amarga, as amendoas já consegui rsrsrs agora falta comprar a aguardente e fazer...

Bjs