sábado, 25 de fevereiro de 2012

CREPES DA SOGRA

Amigas não sou boa para fazer crepes mas como os adoro e o x nem sempre os quer fazer , porque ele sim tem jeito para os fazer , então o truque que uso para aqui os conseguir fazer é deixar a massa um pouquinho mais grossa, assim já consigo kkkkkkkkkkkkkk.
DEDICO ESTE POST Á MINHA DOCE AMIGA ROSELY!
1º arranjo duas espatulas de madeira e uma frigideira antiaderente

A seguir penso qual o recheio vou usar, pode ser doce de frasco ou caseiro,gelado de qualquer sabor, marmelada ou só açucar ou açucar e canela que foi o caso destes que fiz esta noite. Misturei açucar e canela e deixei pronto

fui fazer a massa dos crepes...
usei...
5 0vos
por cada ovo duas colheres de sopa de açucar
por cada ovo duas colheres de sopa de farinha
meio litro de leite,
raspa de um limão
1º misturo os ovos com o açucar e a raspa do limão, a seguir a farinha e depois o leite, mexo bem , mas como me doi o braço para bater , meto a varinha magica no maximo e bato muito bem até fazer bolhinhas rsrsrs,( a receita é de minha sogra e ela bate tudo á mão)
( se for o x a fazer os crepes meto mais um pouquinho de leite assim o crepe fica com a massa mais fina e o crepe fica mais fino , mas se for eu a fazer faço assim com essa medida,mas no fim sempre dou uma olhadinha fica uma massa liquida repare aqui


com uma concha ( daquelas de tirar a sopa) tiro cheia e vou pôr na frigideira que está bem quente e com um leve fio de oleo só para a untar

depois pego na frigideira e faço com que a massa se espalhe até cobrir ofundo da frigideira todo por igual
Ficou assim, deixe alourar no fundo
com a espatula o vou levantando

e o volto
deixando alourar no outro lado

depois o tiro para um prato e ponho o recheio que quiser , nestes puz o açucar com a canela,mas adoro faze-los com doce ou gelado,chantilly,frutas, fica ao critério da imaginação de cada um os sabores dos recheios...
estando já com o recheio

o dobro ao meio
direitinho
dobro de novo ao meio
direitinho
e pronto depois de todos feitos bom apetite
vejam como ficou dentro, gostaram?
apetitoso?
BEIJOS DOCES

6 comentários:

ROSELY disse...

BOM DIA MINHA LINDA.
AGORA SIM.......ADOREI
OBRIGADA POR ESTA DEDICAÇÃO.
VOU LEVAR COMIGO A RECEITA E EXPERIMENTAR.
EXCELENTE PAP.
IHHHHHH CHEIO DE LETRINHAS DE NOVO NO COMENTARIO...KKKK, VOU TENTAR VAMOS VER.
BEIJO ESPECIAL

lu rogeria maravilhas do trico disse...

Mary meu anjo , que maravilha de receita.
E adoro ler o que vc escreve pois são pedacinhos de vc que compartilha com a gente amei seu fogão a lenha.Eu tinha um não tão bonito mas tive que me desfazer por causa dos vizinhos.
Mas torço muito por vc e seus lindos bjs lu

A Mamã disse...

Adoro crepes mas nunca fiz por achar que vão ficar tipo ovos mexidos...ehehe
Mas tenho de tentar, até porque a minha filha está farta de me pedir :))
Bjinhos

Marydolls disse...

Rosely vc merece tudo minha querida.Faça e depois mostre.~
Mil bjs

Marydolls disse...

Obrigada Lu querida.
às vezes os vizinhos são maus né? Por aqui graças a Deus ainda não tive problema , claro que a chaminé teve de obedecer á altura exigida pela lei para este tipo de chaminé.
Obrigada pelo carinho, volte sempre. Bjs

Marydolls disse...

Ana eu também não gosto muito de fazer crepes, a verdade seja dita,como pode ver pelas fotos não ficam muito perfeitos, o meu marido faz melhor que eu,mas a massa é a mesma e menos ou mais bonito marcha tudo rsrsrs.
Experimente querida, ficam deliciosos.
Bjsss