segunda-feira, 17 de outubro de 2011

TORTILHA NO FORNO

TORTILHA NO FORNO
(de atum e delicias do mar)
 Ontem não sabia o que fazer para o almoço de hoje e quando fui na casa da minha mãe, a minha conhada me deu a provar uma fatia de tortilha no forno, adorei, pedi receita e aqui está, fiz e ficou deliciosa, além de ser rápida e até nem fica caro.
   

INGREDIENTES:

8 ovos ( usei tamanho M se for tamanho L ou xl use só 6 ovos)
1 lata pequena de atum
1 emb de delicias do mar
salsa
oregons
sal
pimenta preta moida
oleo q.b.
1 cebola pequena
4 batatas médias

PREPARAÇÃO:

Descascar e cortar as batatas em quadrados pequenos e frita-las em oleo bem quente, reservar.


Num tacho com um pouco de oleo,alourar a cebola cortada fininha,acrescentar o atum escorrido, as delicias cortadas em pedaços médios,a salsa, os oregons e a pimenta,deixar apurar uns 4 a 5 minutos até as delicias começarem a desfiar


entretanto parte os ovos e bata-os muito bem com sal a gosto

as delicias estão no ponto, tira do lume.
 acrescenta os ovos batidos, mexe bem


acrescenta as batatas volta a mexer muito bem


põe a mistura toda numa tarteira refretária para levar ao forno (não precisa barrar a tarteira)

 pronto a ir ao forno


  em forno brando (depende do forno, vá verificando com um palito),a minha tortilha esteve no forno uns 20 minutos

 ficou assim...


A minha tortilha já desenformada, é muito facil de desenformar, fica com muito bom aspecto e deliciosa.


  
São servidos?

 
Fico esperando que alguém faça e me diga se realmente gostou.
Mil bjs da Mary

4 comentários:

Diamantino disse...

Olá Mary!

Isso de estar com a colher de pau numa mão e a máquina fotográfica da outra dever ser difícil. Rsrsrsrs.
Você é fantástica na cozinha. Para si tudo é fácil.

Não perca esse dom ou essa vontade.

Felicidades.

Diamantino disse...

Desculpe, esqueci-me de lhe agradecer a vizita e o comentário no «O tempo que passa» Obrigado.

Tudo bom para si

MARY disse...

Diamantino desculpe só agora responder, mas tenho andado meio atarefada, sem tempo para o pc e tive de dar um pouco de atenção á minha pagina de vendas, pois isto está mau e temos de tentar vender algo nesta epoca.E por falar em pagina vc por acaso não tem facebook?

link de minha pagina

http://www.facebook.com/pages/Crochet-Marydolls/172684612825267?ref=tn_tinyman#!/pages/Crochet-Marydolls/172684612825267?sk=info

link de meu outro blog

http://marydolls4.blogspot.com/

Será um prazer recebe-lo lá.

Falando do seu comentário, ai meu amigo (desculpe o termo mas já o considero um amigo se bem que seja virtual é muito bom o encontrar por aqui)vc tem rasão é dificil rsrsrs mas já estou habituada quando não é colher de pau e maquina é agulha de croche e maquina.

Muito obrigada pelo elogio, mas gostaria de ser muito melhor, simplesmente adoro cozinhar,tentar fazer receitas antigas, alterar outras e ainda inventar com o que tiver á mão pois nestes tempos de crise temos de inventar e reinventar.Gosto também muito de partilhar receitas com amigos e esta foi a melhor maneira que encontrei, e não imagina a alegria que sinto estar aqui em Portugal e por exemplo saber que uma amiga no Brasil está fazendo a minha receita e outras vezes eu fazendo as delas.ADOROOOOOOOOOOOOO esta troca de ideias.
E vc me diga já encontrou favas secas? eu este ano estou atrasada ainda nem as semeei,por causa da falta de chuva dei prioridade a outras coisas.Estou com saudades de ir no tempo que passa, vamos ver se consigo brevemente.
Comprimentos
Mary

Pluma disse...

Segui hoje a sua receita e ficou optima a tortilha. Obrigada por partilhar!