segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

FRANGO NO FORNO COM BATATA ASSADA

Fiz aniversário no passado dia 7 de Dezembro e este ano (depois de muito pedir rsrsrs) ganhei o meu sonho,um fogão a lenha como o da minha sogra,por aqui (Algarve) não é muito facil de encontrar e quando se encontra são caros, lá onde a minha sogra mora (Norte-Minho) é mais facil de encontrar e o preço mais barato, mas trazer de lá, transporte,etc... fica quase como se comprasse cá, por esse motivo sempre fomos adiando,este ano isto está complicado(tudo desempregado) então tentando reduzir o gaz ,andamos procurando e graças a Deus encontramos um fogão em promoção no ecomarché e não pensei 2 vezes rsrsrs...
Amorrrrrrrrrrrrrrrr faço anos dia 7 quero o fogão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E não é que consegui? estou muito feliz e me habituando ao fogão.
Já fiz algumas comidinhas,por exemplo as broas do post anterior foi no fogão,este frango no forno que adoro feito pela minha sogra,sempre o fiz mas o sabor nunca era igual, pois desta vez consegui!
Ficou idêntico ao da sogra.
Este fogão é tudo de bom, a comida mais saborosa,aquece a casa e poupa-se muito gaz que está caro d +.
Mas claro convém dizer que não compro lenha, vamos sempre apanhar no nosso campo.
Dá algum trabalho mas vale a pena!
Mas chega de conversa e vamos á receita.

FRANGO NO FORNO COM BATATA ASSADA

(RECEITA DA SOGRA)
INGREDIENTES:

1 Frango caseiro
Batatas que baste
Louro
Alhos
Vinho branco
Sal
Óleo
Pimenta preta em pó


PREPARAÇÃO:

Corta-se o frango aos bocados, tempera-se com sal, louro, pimenta,
alhos picados e o vinho branco, deixa marinar pelo
Menos 1 hora. Entretanto descasca as batatas e corta aos quadrados
Médios. Na assadeira põe a carne com todos os ingredientes do
Tempero menos o liquido (o vinho), põe as batatas nos intervalos da
Carne, põe óleo por cima e um pouco do molho do tempero. Já temos
o  forno quente, põe a assadeira a assar. De vez em quando
vai se ver, voltando a carne e as batatas quando estarem loiras, e vai-
se vendo quando precisa e regando com o resto do molho do tempero.
Leva mais ou menos 1 hora a assar.
Pode acompanhar este prato com arroz branco e  ou salada de alface.
Fico esperando a vossa openião
Bjs
Mary

6 comentários:

ROSELY disse...

BOM DIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
SÓ AGORA VIM AQUI PARA DEGUSTAR AS BOAS E COM ISSO ESTE MARAVILHOSO FRANGO.
PARECE ESTAR DELICIOSOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
PARABENS PELO NIVER E PARABENS POR ESTE PRESENTE......LINDO O FOGÃO.
OBRIGADA PELAS RECEITAS....TO LEVANDO.....
BJS
ROSELY

Diamantino disse...

Olá Mary!

Que coisa mais boa, vai ser nesse fogão que vai fazer as filhós?
Sabem melhor se forem feitas no fogo de lenha. Faça e coloque as fotos no blogue, a sua amiga do Brasil irá gostar, pois lá não fazem as que cá se chamam feitas no joelho, penso que sabe do que estou a falar, aqueles espalmadas no centro e grossinhas nas bordas, que até levam aguardente de medronho, as de Monchique levam, penso eu.
Mas posso estar equivocado, estou há muitos anos arredado das tradições do meu tempo de criança.
É bom que não tenha que comprar lenha, pois está muito cara, este ano não acenderei a lareira, costumava queimar nesta quadra uns 200 quilos de azinho, mas este ano irei-me aquecer quando estiver na sala, com uma manta sobre as pernas. Rsrsrsrs.
Fiquei contente por a saber de regresso às postagens. Creio que a Tia Maria recuperou a saúde e você a serenidade.

Felicidades

Marydolls disse...

Rosely minha querida,muito obrigada pela visita.
Obrigada pelo carinho, foi um dia de aniversário muito bom junto dos meus amores e acarinhada via net e telefone pelos amigos.Amigaaaaa o presente de aniversário foi o fogão, agora falta o do Natal que completa o fogão kkkkk, coitado do meu X dou com ele em doida kkkkkkkkkkkkk.
Prometo que depois mostro.
Quando fazer o frango quero ver, não esquece não.
Bjs mil
Mary

Marydolls disse...

Diamantino como está?
Pois é,agora vc me apanhou rsrsrs, filhós duvido que eu faça seja nesse ou noutro fogão, pois apesar de ver muitas vezes minha avó fazer e de saber a receita, nunca me ajeitei, sai sempre mal de todas as vezes que tentei, então perdi a vontade de tentar.
Kkkkkkkkkkkk prontinho já descobriu um dos meus pontos fracos na cozinha filhós rsrsrs mas existem outros ...
Levam sim aguardente ai ai saudadessssss!...
Vc está certissimo nas lembranças.
É verdade a lenha está cara e eu só comprei o fogão porque lenha tenho graças a Deus.
Quanto á manta sobre as pernas é muito confortavel, eu tenho no inverno sempre uma nas costas do sofá, é de lã e feita por mim em croche,super quentinha.
Obrigada meu amigo pela atenção, sim a ti Maria está recuperando bem graças a Deus e eu muito mais calma.
Tudo de bom pra vc.
Mary

Daniela Casaca disse...

Querida, sei que isto já é antigo mas queria saber se em vez de óleo posso por azeite ? Obrigadooooo!

Marydolls disse...

Daniela casaca desculpe só agora responder, mas só agora vi o comentario-
Em 1º lugar obrigada por estar aqui e comentar, seja bem vinda.
Amiga é assim, eu sempre fiz com oleo, minha sogra também o faz assim, eu pessoalmente nunca experimentei com azeite e acho que deve ficar mais gordurento, mas talvez se vc pôr pouca quantidade, sinceramente não sei.
Se fazer com azeite e der certo por favor me diga.
Obrigada e bom apetite.
bj
Mary