terça-feira, 26 de julho de 2011

Massa 3 sabores




Ingredientes:

1 pacote de massa cotovelos
1 frango cortado aos pedaços pequenos
1 emb de delicias do mar
1 frasco de feijão branco cozido
3 tomates bem maduros
metade de um pimento
1 cebola
um molhinho de cebolinho
2 cenouras cortadas aos quadradinhos
1 emb de creme de lagosta (usei da xnorr)
1 caldo xnorr de galinha
água q.b
oleo q.b
sal q.b

Preparação:

Cortei a cebola em pedaços pequenos, puz num tacho a alourar num pouco de oleo,depois de alouraram acrescentei o tomate sem pele e picado fininho,o pimento cortado em pedaços pequenos e o molhinho de cebolinho também picado,deixei fritar tudo. Entretanto numa panela fiz o creme de lagosta conforme as intruções da emb e reservei.Estando o refogado frito adicionei o creme de lagosta,tirei do fogo, passei tudo com a varinha magica e voltei a pôr no fogo até ferver,adicionei o feijão branco cozido,a cenoura, o frango temperado com sal,quando o frango estava meio cozido acrescentei água quente,deixei ferver e cozer mais um pouco o frango.
Com o frango quase cozido adicionei a massa e o caldo xnorr,deixei cozer a massa e veriquei o sal, 4 minutos antes de apagar o fogão adicionei as delicias do mar inteiras.

Usei este creme de lagosta


Cebolinho da minha mini horta



Tomates (cor de rosa)também da minha horta



Esta foi uma mistura de sabores que fiz por iniciativa minha, não vi a receita em lado nenhum,(chamei-a de massa 3 sabores mas se alguém ter ideia melhor para o nome digam-me) fui na dispensa e olhando o que tinha apeteceu-me fazer algo diferente e saiu isto.
Ficou aprovado por todos,tanto o marido, os traquinas e até meus pais gostaram,então vim anotar a receita para eu própria não me esquecer e resolvi partilhar com vcs, espero que gostem.


Mas por falar em horta, tirei umas fotos para vos mostrar a minha mini horta,vivo na cidade, não tenho quintal, mas tenho uma pequena varanda e com a crise instalada por estes lados resolvi poupar nalgumas coisas fazendo a minha horta em vasos!
  E não é que deu certo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Reparem na foto abaixo 3 vasos com tomateiras raça de tomate cor de rosa, é um tomate menos acido (melhor para quem tem problemas de estomago que é o meu caso) e deu muitos tomates, há praticamente 2 meses que não compro tomates e quase todos os dias fazemos saladas.

Reparem nas tomateiras de carregadas de tomates e para vaso, até que são uns tomates grandes. No lado das tomateiras está outro vaso com outra aventura, deram-me umas pevides de cougete grande (tipo abobora) e por graça semeei, nunca pensei quedaria algo, são elas folhas enormes, flor amarela  na foto em cima , na foto de baixo já tinha dado courgete e as folhas estavam a ficar amareladas.

 e vejam que courgete lindo deu mesmo no vaso, e nessa foto ele esta a meio, pois ficou o dobro e o verde claro passou a amarelo. Fez umas sopas deliciosas!!!!


Aqui é o cantinho das minhas ervas aromáticas.
Tenho: mangericão,hortelã pimenta, hortelã,poejos,aneto,cebolinho,estragão,erva cidreira,tomilho,tomilho limão,costumo ter coentros e salsa mas agora não tenho.
No vaso da ponta tem umas folhas grandes, o traquina semeou por brincadeira pevides de melão(diz ele, nós não vimos) e apareceu isso no vaso, como está grande e tão bonito estamos esperando para ver se é mesmo melão( meus pais confirmam ser a folha do melão),vamos aguardar...
 Há e apesar de não ter foto aqui também tenho,uma uma planta de pimenta, também denominada de piripiri ou malagueta ,uma tomateira e 2 pés enormes de couve verde, plantadas num pequeno canteiro á entrada de casa. Sabiam que a tomateira estando ao pé da couve verde as pragas de uma e outra se combatem? eu não acreditava mas por experiencia própria acabei por acreditar e fazer meu marido e pais acreditar,só vendo para crer diziam eles, e viram!
Bom meus queridos visitantes faz-se tardissimo, espero que gostem e comentem este post.Boa noite!
Mil bjs da Mary

2 comentários:

ROSELY disse...

BOM DIA MINHA LINDA
QUE MARAVILHA DE PRATO.
NA IMAGEM PARECE SER MUITO SABOROSA, E VINDO DE SUAS MÃOS NÃO TEM PORQUE NÃO SER.
AMEI VER SUA HORTA NA CIDADE.
PARABENS PELA CRIATIVIDADE.
SEUS VASOS ESTÃO LINDOSSSSSSSSSSSSSSS
HUMMMMM???????
FIQUEI CURIOSA COM A PLANTA DO TRAQUINA, ASSIM QUE TIVER FRUTO, ME MOSTRE.
UM LINDO DIA A VOCES
HOJE EM ESPECIAL À TIMARIA, POIS É DIA DA VOVÓ.
DEUS A ABENÇOE MUITO E SEMPRE
BEIJOS A TODOS
UM ESPECIAL A VC
ROSELY

Marydolls disse...

Obrigada querida pelo carinho,a massa ficou mesmo deliciosa pode crer.Prometo quando a planta der o melão tiro foto e mostro.
Darei os votos á ti maria que além de ser avó , hoje faz 66 anos, acabei de telefonar a ela dando os parabêns, estava no campo sentada debaixo de uma enorme amendoeira onde gostamos de nos sentar a crochetear ou a almoçar, lá é um sitio onde está pouco fresco se bem que hoje é quase impossivel, pois está um calor insuportavel.
Mil bjs