sábado, 23 de julho de 2011

Doce de figo


Ingredientes:
1kg de figos bem maduros
1 kg de açúcar
100ml de água
2 paus de canela
casca de 1 limão
Preparação:
Lave e seque muito bem os figos.Corte todos os figos ao meio e ponha numa panela funda, juntamente com todos os restantes ingredientes. Deixe ferver em lume branco durante 1 hora, mexendo de vez emquando. No fim desse tempo passe tudo com a varinha mágica, e deixe mais um pouco ao lume para engrossar mais um pouco até fazer ponto estrada ( quando se passa a colher no fundo o doce divide-se parecendo uma estrada). Escalde frascos e guarde lá o doce. Depois de frio guarde no frigorifico.
Fica uma delícia para barrar, torradas, pão, bolachas e até fazer iogurte com esse doce fica delicioso, já experimentei e todos adoraram.

5 comentários:

inessag disse...

Maryyyy minha linda que delha miga oque é istooo fica tipo uma geléia cremosaa hummm amodoro figooooo...
Sucesso absoluto neste novo espaço....
é gratificante te ver na ativa com suas delicias...
abração...beijokinhas mil nos doces traquinas ...
Meus amores amo vcs!!!
Fiquem com DEUS!!!
Um domingo abençoado e produtivo ao lado da familia...

Marydolls disse...

Miss simpatia que bom que gostou, sabe o meu outro blog não me deixava postar, como quiz postar estas receitas fui obrigada a fazer este e depois vou encerrar o outro.
Quanto a este doce fica delicioso, seja no pão, na torrada, em bolachas ou bolos e até já fiz iogurtes com ele e ficaram divinais.beijos de todos nós, obrigada pela carinho,adoramos vc minha linda.mil beijos com votos de um domingo maravilhosooooooooo para vc e seus amores.

ROSELY disse...

OLHA EU DE NOVO
KKKKKKKKKKKKKKK
ACHAS QUE EU IA PERDER ESTA???????????????
HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
MAIS UMA DELICIAAAAAAAAAAAA
QUE APARENCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!
DEVE ESTAR DIVINOOOOOOOOO
OBRIGADA PELA RECETA.
AMEI O BLOG NOVO
PARABENS
BJS
ROSELY

Marydolls disse...

Amiga está mesmo delicioso,ao pequeno almoço comemos com torradas, nham nham nham nham...
Sabe fazer o blog me inspirei em alguém que gosta de verde e não é que as duas 1º visitas são amantes de verde!!!!! Fiquei feliz d ++++++.
Adoro vc.mil bjss

karen disse...



Amei a receita de doce de figo . e o que eu estava procurando só não entendi o que varinha magica?