quinta-feira, 28 de julho de 2011

Bruschetta caseira

Onde estive na casa da "vizinha" e ela estava comendo uma Bruschetta,provei, gostei, hoje vim experimentar com os ingredientes que tinha á mão e não é que ficou bommmmmmm!!!!!!!

Bruschetta de Atum

Ingredientes:

1 fatia de pão duro
2 rodelas de cebola
2 rodelas de tomate
Atum ( 1 lata pequena deu para 3 bruschettas)
1 fatia de queijo partida em bocadinhos
Oregons q.b
Azeite q,b




Bruschetta de Chouriça sem tomate

Ingredientes:

1 fatia de pão duro
3 rodelas de cebola
(esta não levou tomate pois meu x não gosta)
5 tiras de chouriça (cortadas ao comprido e fininhas)
1 fatia de queijo partida em bocados
Oregons q.b
Azeite q,b

esta é de chouriça igual á de cima só leva o tomate a mais.

Preparação:

Qualquer uma das bruschettas foi feita assim:
Põe a fatia de pão num tabuleiro de ir ao forno, põe por cima um pouco de azeite, de seguida espalha a cebola,o tomate,a chouriça ou o atum,por cima o queijo,tempera com pouco azeite e oregons, vai a forno médio até a parte de baixo do pão estar tostadinha, e o queijo derreter, eu deixei tostar mais um pouco porque gostamos assim,tudo depende do gosto de cada um.
É rápido de fazer e aproveita-se pão duro .
O nosso almoço foi um prato de caldo verde e 2 bruschettas cada um.
Todos gostaram!
São servidos?
BOM APETITE!!!!!
Sobremesa uma fatia de melancia fresquinha pois está muito quente, só apetece estar dentro de água!

8 comentários:

Andréa Arteesonhos disse...

Olá Mary!
Obrigada por ter respondido meu email sobre as plaquinhas, estou aqui para conhecer seu trabalho e ficarei feliz se você fizer uma visitinha em meus blogs e conhecer um pouco de minha terapia que tem me ajudado muito. Um beijão.

Maria Salomé disse...

Mary querida.

Ai que delicia estou com água na boca meninaaaaaa hummmmmm!!!

Me diga uma coisa o que chouriça? ahahahhah;


Beijos carinhosos
Salomé

Marydolls disse...

ANDRÉA MUITO OBRIGADA PELA SUA VISITA.FUI NOS SEUS BLOGS, GOSTEI MUITO PARABÊNS.
MIL BJS

Marydolls disse...

SALOMÉ MINHA LINDA QUE BOM QUE VC ATERROU AQUI, JÁ SABE VENHA + VEZES, FOME NÃO PASSARÁ KKKKKKKKKK.
QUERIDA CHOURIÇA É TIPO LINGUIÇA, CHOURIÇÃO CONHECE?
DEPOIS POSTO FOTO AQUI PRA VC VER.
MIL BJS

ROSELY disse...

OI
MEU COMENTARIO SUMIU??????

Marydolls disse...

HUMMMMMMMMMMMMMM?????????????
MEU ANJO ONDE COMENTOU, NESTE POST?
NÃO VI NADA NÃO................................................

mina disse...

buonaaaaaaaaaaaaaaaaa
mina

Marydolls disse...

MINA OBRIGADA QUERIDA.MIL BJS