segunda-feira, 1 de agosto de 2011

POMBOS DE CEBOLADA COM BATATAS

ONTEM MEU TIO OFERECEU-ME POMBOS CASEIROS ( QUE ELE CRIA)
ENTÃO MEU X PEDIU-ME PARA OS FAZER DE CEBOLADA COM BATATAS,ASSIM OS FIZ.
ESTAVAM DE COMER E CHORAR POR MAIS!
OBRIGADA TIO.
Ingredientes:

5 pombos cortados aos pedaços e temperados com sal
1 cebola grande (muita cebola)
6 dentes de alho
6 folhas de louro
oleo q.b ( pouco)
3 copos de vinho branco
Água q.b
Batatas ( eu costumo pôr 2 batatas médias por pessoa)

Preparação:

Meu X arranjou os pombos,cortou-os em pedaços, eu temperei-os com sal a gosto.
 Entretanto na panela de pressão alourei as cebolas ás rodelas,estando louras puz a carne,os alhos cortados ás tirinhas  e o vinho branco,puz a mesma quantidade de água que vinho branco,tapei a panela levei a lume forte e depois de apitar puz lume baixo e deixei cozinhar 15 minutos,apaguei o lume.Abri a panela verifiquei de precisava adicionar um pouco de água (não precisou) levei de novo a lume forte até ferver e adicionei as batatas cortas ás rodelas grossas,adicionei um caldo xnorr de galinha e deixar cozer as batatas.
Acompanhei com salada de alface e hortelã.


 Vejam o aspecto da carne escurinha, deliciosa.


São servidos?

10 comentários:

ROSELY disse...

BOM DIA QUERIDA.
O VISUAL ESTÁ MESMO PERFEITOOOOOO
MAS NÃO SEI SE EU IA COME.
QUE DÓÓÓÓÓÓÓÓ.
JÁ TIVEMOS CRIAÇÃO DE POMBOS, TALVEZ POR ESTE MOTIVO EU NÃO CONSIGAR PENSAR EM COME-LOS.
POSSO IMAGINAR QUE ESTIVESSE MUITO BOM MESMO, POIS DE SUAS MÃOS NÃO DEVEM SAIR NADA DE RUIM.
PARABENS PELO PRATO
AH............. EU FICO COM AS BATATAS OK?
KKKKKKKKKKKKKKKK
BEIJOS
ROSELY

sandra santos disse...

dispenso

Maria Salomé disse...

MARY QUERIDA,

TÁ LINDO, DEVE TAMBÉM TÁ SABOROSO, MASISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, COITADO DOS POMBINHOSSSSSSSSSSS!!!!
COMIA NÃO, TENHO DÓ COMO A ROSELY!!!!
FICO AS BATATAS TAMBÉM AHHAHAHAHHAHA

BEIJOS CARINHOSOS
SALOMÉ

Marydolls disse...

ROSELY E SALOMÉ ATÉ LHES DOU A RASÃO, MAS COMO NÃO OS VI VIVOS,É COMO SE TIVESSE IDO NO TALHO, E MEU TIO FAZ MESMO CRIAÇÃO, DE POMBOS,GALINHAS,PATOS PARA COMER.
E COM A CRISE QUE ANDA POR AQUI TER CARNE JÁ É UMA BENÇÃO DE DEUS ACREDITEM.
MIL BJS

Marydolls disse...

SANDRA QUE BOM QUE DISPENSAS , MAIS FICA.

Susucapri disse...

MARY minha lnda pelo que li ninguem quiz comer rsrsrs , te garanto se eu estivesse ai em Portugal lhefaria companhia ja comi pombo e é delicioso com batatas então fica divino , ele chega ser como codorna .
olha só comeria a janta ai com vc , pegaria minha prancha iria tomaria vinho do Porto com Salomé e saborear o bolo de cenoura com Rosely, e por fim ia trocar umas ideias sobre a gola Paris com a Sandra kkkkkkk
Bjão meninas e Aplausos a nossa cozinheira Mary .
Susucapri

Marydolls disse...

Susu , sim querida tem rasão pombo é tipo cordeniz,só a carne é mais escura.
Quando ao seu percurso concordo em parte com ele,só não aconselho deixar a gola pro fim kkkkkkkk.
ora comendo o pombo no Algarve, portugal,logo ao lado tem a gola, pois a sandra vive na casa de meus pais(é esposa de meu irmão),aí sim ia pro avião e ou 1º o vinho ou o bolo pois não tenho a noção das duas rosely esalomé, qual fica mais perto de portugal rsrsrs.
querida obrigada pelo carinho, Adorei a visita.
Mil bjs da Mary

Bia Klaus disse...

olá querida vendo essa receita sobre os pombos com batata ,resolvi lhe perguntar e vc tem mais receitas com purê de batatas ?Minha filha caçula adora purê de batatas mas já estou cansada de fazer sempre a mesma coisa.
PS:Eu também não comeria mas meu marido não deixaria um sequer pra contar história! rsrsrs

Marydolls disse...

BIA KLAUS, OBRIGADA QUERIDA PELO SEU COMENTÁRIO E POR SUA VISITA.
QUANTO A RECEITAS COM BATATAS TIPO ESTA DOS POMBOS TENHO ALGUMAS SIM , MAS COM PURÉ DE BATATA TENHO POUCAS, FAÇO POR EXEMPLO EMPADÃO DE LEGUMES, EMPADÃO DE ATUM, EMPADÃO DE CARNE , TODOS ESSES EMPADÕES FAÇO COM PURÉ DE BATATA, MAS TAMBÉM SE PODE NO LUGAR DO PURÉ DE BATATA FAZER COM ARROZ SECO.BJSSSS

Claudio Sommacal disse...

Mucho bueno. Provei e gostei.